PERGUNTAS E DÚVIDAS FREQUENTES - FAQ

 

1) Quais são as áreas disponíveis para consulta?

 R: As áreas de atuação disponíveis estão descritas logo abaixo da foto e nome do advogado na página principal, que são:

– Direito Civil

– Direito do Consumidor

– Direito de Família

– Direito Trabalhista

– Contencioso Tributário (processos administrativo e judicial).

 

2) Quais as formas de consultas disponíveis?

Você pode realizar sua consulta por e-mail ou por vídeo

Por email, você preenche os espaços próprios na primeira faixa do site, realiza o pagamento, e recebe sua resposta no e-mail informado, com todas as nuances da sua questão respondidas, em um prazo máximo de 24 horas, contados a partir do pagamento.

Por vídeo, você mesmo faz o agendamento, escolhe o advogado e o melhor dia e hora para fazer a video, faz o pagamento, e recebe uma confirmação no e-mail cadastrado no agendamento. No dia e hora marcados você será avisado com 10 minutos de antecedência, recebendo um link para acesso à sala virtual de videoconferência.

 

3) Na consulta por e-mail, o que tenho que descrever nos campos disponíveis?

R: Você deve inserir seu nome, seu email, e no campo “Escreva em detalhes a questão” contar todos os detalhes do problema que quer ter solução jurídica, como datas, fatos, marcos, etc.

Ex.: Uma questão trabalhista surgida pelo não pagamento de valores devidos ao empregado, Deve ser informado o tempo de duração do contrato de trabalho, data de início e fim, valor do salário, horas de trabalho diárias, horas contratadas na CTPS, se existia hora extra, se existia auxilio alimentação, falar sobre as férias, o 13o, enfim, descrever todas as informações importantes para a definição do problema.

 

4) Que momento faço o pagamento na consulta por e-mail?

R: Assim que enviar a consulta por e-mail você deve efetuar o pagamento pelo botão de pagamento na página principal, pois só será entregue sua consulta ao advogado após registrado seu pagamento. Se em até duas horas não for confirmado o pagamento, o questionamento é excluído, sendo necessário refazê-lo.

 

5) Feito o pagamento, em quanto tempo recebo minha resposta?

R: A plataforma tem até 1 dia útil após o horário registrado do pagamento para retornar com sua resposta. Então se o pagamento ocorrer às 17:00h, sua resposta deverá ser enviada até às 17:00h do dia seguinte, se for dia de semana, e se for sábado, domingo ou feriado, o prazo final ficará o mesmo horário do próximo dia útil.

Esse é o prazo máximo, que não quer dizer que sempre será utilizado em sua integridade, podendo ser a resposta enviada em tempo bem menor.

 

6) Quais são as questões que estão incluídas na consulta?

R: São questões que não sejam consideradas de alta indagação, que exijam do advogado tempo muito extenso de pesquisa, estudo e redação, como um parecer sobre o perfil tributário de uma empresa, a análise de um processo judicial, etc.

As questões que podem ser respondidas na consultas por e-mail são aquelas consideradas triviais, pois as questões densas devem utilizar o canal de video ou presencial.  

 As consultas devem ter apenas um tema de foco para solução, não podendo ser apresentados diversos pontos distintos, ainda que sobre o mesmo problema.

Ex.: Minha empresa foi multada pela fiscalização tributária estadual no valor de R$ 50.000,00, sendo o auto de infração lançado por não haver sido recolhido o ICMS competente de uma venda de 100 aparelhos eletrônicos. Gostaria de saber: 1 – se o ICMS está sendo lançado de forma correta; 2 – se o auto de infração pode ser contestado; 3 – quais as chances de sucesso em um processo judicial; etc.  

 

7) O que acontece se a consulta for considerada de alta indagação?

R: Se considerada de alta indagação a consulta pelo advogado, será enviado e-mail ao usuário informando a situação e explicando o porquê foi assim considerada. Serão oferecidas três soluções:

1) Apresentar ao usuário o custo de elaboração de um parecer que contemple integralmente a questão e o prazo de entrega,  devendo ser paga a diferença entre o valor da consulta feita via site e o valor cobrado pelo advogado;  

2) Marcar uma audiência por video chamada para explicar ao usuário a complexidade da matéria, as soluções vislumbradas e como se encaminharia o problema, inclusive, se for o caso, com marcação de reunião presencial;

3) E terceiro, caso o usuário não queira nenhuma das soluções apresentadas, a devolução integral do valor pago pela consulta, via Pix, na conta indicada.

 

8) Os advogados estão em que localidade?

R: Eles estão em diversos locais do Brasil, sempre havendo possibilidade de receber o usuário pessoalmente, se esse for o caminho escolhido. A indicação inicial de interesse em consulta presencial, no escritório do advogado, deve ser manifestada em resposta ao e-mail enviado com a consulta, onde deve constar os dados de contato do cliente, para que seja feito o contato e marcação da consulta presencial

 

9) Qual o grau de experiência dos advogados?

R: Os advogados, em sua maioria, são bem experientes e com especialização acadêmica e prática na área que atuam, sendo que cada um tem responsabilidade sobre áreas bem restritas no serviço prestado via plataforma, para permitir maior aprofundamento nas soluções apresentadas e rapidez nas respostas. Consulte o currículo de cada um no link que vai abaixo da foto e nome de cada um deles.

VALOR DAS CONSULTAS

lataforma disponibiliza dois tipos de consulta:

 

– Por email: R$ 219,00 (duzentos e dezenove reais);

 

– Por video: R$ 249,00 (duzentos e quarenta e nove reais).

 

 Escolhido o tipo de consulta, o usuário deve efetuar o pagamento do valor correspondente, no link próprio indicado na faixa “Consulta por e-mail”, item “Faça o Pagamento” ou na faixa “Consulta por Video”, no item “Faça o Pagamento”.

 

O pagamento pode ser feito por Pix, cartão de crédito, cartão de débito ou por crédito existente na conta dos usuários da PagSeguro ou Gerencianet.

 

Não é necessário ter conta na PagSeguro para fazer os pagamentos.

 

Eles serão realizados por meio de estrutura da própria plataforma de pagamento, que será aberta assim que se clicar nos links de pagamentos. 

 

Com o pagamento confirmado, nossa plataforma será informada por meio digital, pela operadora de pagamento, momento em que se iniciará a contagem do prazo para a consulta por email, e confirmado o agendamento da consulta por vídeo.

COMO FUNCIONA A CONSULTA POR EMAIL

O cliente descreve a sua dúvida, problema ou questão, com todos os detalhes possíveis, no campo “Descreva em detalhes a questão”, contando todos os fatos, ocorrências e consequências relacionadas ao tema que será submetido à consulta.

Isso permitirá ao advogado especialista entender todo o contexto que envolve o problema analisado, permitindo análise mais aprofundada e consequente melhor solução.

Após o envio da questão descrita, o cliente deverá fazer o pagamento do valor da consulta (R$ 219,00), clicando no botão disponível logo abaixo do ícone sobre o pagamento.

Será aberta nova janela, encaminhando para a plataforma de pagamentos PagSeguro – do Grupo UOL, que detém as ferramentas mais modernas de segurança digital, garantindo uma operação segura.

Com o pagamento realizado, a plataforma é automaticamente informada e os advogados começam a elaborar a análise da questão submetida, sendo apresentada solução jurídica, em até 1 dia útil, contado a partir do dia da realização do pagamento. A contagem é feita a partir da hora de pagamento do valor da consulta.

Serão tratadas todas as condições de direito que recaem sobre o tema analisado, sendo os pontos contemplados na solução recomendada.

Será elaborada solução jurídica que observará as seguintes etapas:

1 – Descrição do problema apresentado;

2 – Inserção da questão no contexto jurídico que se encontra;

3 – Análise da repercussão jurídica sobre os fatos do problema analisado;

4 – Indicação de precedentes semelhantes em jurisprudência e/ou doutrina;

5 – Recomendação de encaminhamento/solução a ser aplicada para o cliente.

O parecer buscará esgotar o tema submetido à análise, resolvendo a dúvida por completo.

Visando evitar retrabalho é que a solução apresentada busca esgotar o assunto no limite do problema colocado inicialmente, não deixando lacunas sobre o tema.

NÃO estão incluídas no valor do serviço revisões ou questionamentos adicionais ou complementares, enviados posteriormente, que não estavam presentes na descrição do problema inicial. Essa condição será tratada como nova consulta, devendo haver novo pagamento.

No caso do questionamento recair sobre ponto ou tema descrito na pergunta originalmente enviada, mas não respondida no Parecer, será respondido adicionalmente, em nova versão do parecer, sem qualquer custo adicional.

Os questionamentos devem ser enviados ao email atendimento@contratoperfeito.com indicando o nome do cliente, o email que utilizou para fazer o cadastro de envio da dúvida, o tema da dúvida, e a data de envio da mensagem original. De posse dessas informações, será feita a revisão do parecer e caso se verifique ausência de tratamento de todas as questões apresentadas, será feita, de imediato, nova análise, incluindo o questionamento negligenciado.

A resposta será enviada no email que foi utilizado para fazer a consulta original.

COMO FUNCIONA A CONSULTA POR VIDEO

O cliente verifica no calendário específico do advogado que pretende consultar, pela área de atuação e pertinente à dúvida que quer ver respondida, marca a data e a hora que lhe convier dentre aquelas disponíveis.

Os dias e horários disponíveis na agenda do respectivo advogado aparecerão para o cliente, as demais que já estão ocupadas aparecem apenas como ocupadas, sem dar outra informação. 

Como o calendário é interativo, tanto o cliente quanto a plataforma tem acesso, ficando a data escolhida bloqueada logo após a escolha. 

O pagamento deve ser feito em até duas horas após o bloqueio, e não ocorrendo, será liberada a marcação para atendimento de outros clientes.

 Clique no link disponível na segunda faixa da plataforma (Consulta por video), na 2a coluna “Faça o pagamento”. Será aberta nova janela, encaminhando para a plataforma de pagamentos PagSeguro – do Grupo UOL ou Gerencianet, que detém as ferramentas mais modernas de segurança digital, garantindo uma operação segura.

Feito o pagamento do valor da consulta (R$ 249,00) por meio do link indicado, será automaticamente informado à plataforma, tornando o bloqueio da data e hora definitivos.

Alguns minutos após o pagamento você receberá no email informado, um link que dará acesso à videoconferência no dia e data marcados. A sala de reunião virtual ficará disponível para acesso dois minutos antes da hora marcada. O advogado ingressará na hora marcada. 

O cliente terá acesso direto ao advogado para apresentar suas dúvidas e fazer a consulta, tendo a sessão duração de 30 (trinta) minutos.

Procure apresentar de forma objetiva sua dúvida, permitindo a otimização do tempo, e possibilitando a resposta integral a sua questão.

A sessão disponibilizada ao cliente apresenta a solução de dúvidas sobre um tema apenas, não sendo possível apresentar diversas questões de diferentes temas.

Para cada tema que se busca solução deve ser marcada uma sessão própria. Se o cliente quer tratar sobre relação de emprego, demissão e pagamentos de salários, marca uma sessão, e se tiver necessidade de tratar outro tema como problemas de relacionamento bancários, com tributos, contratos, etc, deve marcar uma sessão para cada tema, com novo pagamento.

Os questionamentos devem ser enviados ao email atendimento@contratoperfeito.com indicando o nome do cliente, o email que utilizou para fazer o cadastro de marcação da sessão, e o tema da dúvida. De posse dessas informações, será feita a avaliação da questão e caso se verifique ausência de atendimento do cliente nos limites definidos para a sessão, será feita, de imediato, resposta complementar por email com o esclarecimento do restante das dúvidas.

A resposta será enviada no email que foi utilizado para enviar o questionamento.

TERMOS DE USO